Espanha tem menor número de mortes por Covid-19 em dois meses

Número de mortes por coronavírus no país em 24 horas caiu para 59 no último domingo (17); este é o registro diário mais baixo desde 16 de março

Pessoas caminham, se exercitam e tomam sol na orla em Barcelona
Pessoas caminham, se exercitam e tomam sol na orla em Barcelona Foto: Emilio Morenatti/AP/Agência Estado - 2.mai.2020

Da CNN

Ouvir notícia

Na Espanha, o número de mortes por coronavírus em 24 horas na Espanha caiu para 59 no último domingo (17). Este é o registro diário mais baixo desde 16 de março, de acordo com informações do Ministério da Saúde da Espanha. O número total de mortes por Covid-19 no país é de 27.709.

Segundo o Ministério, das 231.606 pessoas infectadas na Espanha, 51.090 são profissionais da área da saúde, que representam 22% de todas as infecções por Covid-19 no país.

Leia também:

Brasileiras contam como é morar na Eslovênia, país que decretou fim da epidemia

Basílica de São Pedro é reaberta ao público para a celebração de missas

Luta de profissionais de saúde na pandemia inspira artistas de rua na Inglaterra

De acordo com o diretor do Centro de Emergências em Saúde, Fernando Simón, a taxa de mortalidade está diminuindo significativamente. No auge da pandemia, datada no final de março, a taxa chegou a 11%. No início do mês de maio, a taxa chegou a 2%.

Simón disse que o governo instituiu um novo sistema para relatar casos de Covid-19, permitindo a detecção e tratamento da doença de modo mais rápido. O sistema reduziu o tempo entre a aparição dos primeiros sintomas e o diagnóstico do vírus para quatro dias. Antes da implementação, o diagnóstico levava de 7 a 17 dias para ser concluído.

 

Mais Recentes da CNN