EUA fecharam acordo de defesa com a Arábia Saudita, diz Trump

Presidente americano também afirmou que venderá caças furtivos F-35 para o país do Oriente Médio

Da Reuters
Compartilhar matéria

Os Estados Unidos fecharam um acordo de defesa com a Arábia Saudita, disse o presidente Donald Trump nesta terça-feira (18) durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca com o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman.

Trump também afirmou que os EUA venderão caças furtivos F-35 para o país do Oriente Médio.

"Eles vão comprar F-35s. Vão comprá-los da Lockheed. E é um ótimo avião. Aliás, nós fabricamos os melhores equipamentos militares", comentou.

"Vocês viram isso durante o pequeno confronto com o Irã. Fabricamos os melhores aviões, os melhores mísseis, os melhores mísseis ofensivos. Fabricamos os melhores equipamentos militares do mundo", concluiu.

O príncipe foi recebido com pompa na Casa Branca, em uma cerimônia com música e sobrevoo de aeronaves.

Trump chamou bin Salman de amigo e elogiou o saudita, mesmo em meio a controvérsias sobre o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi em 2018

"Temos um homem extremamente respeitado no Salão Oval hoje, e um amigo meu há muito tempo, um grande amigo meu, e estou muito orgulhoso do trabalho que ele fez", disse o americano no início da reunião.