Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA suspendem temporariamente financiamento para agência da ONU

    Medida ocorre depois que funcionários foram acusados de se envolver nos ataques do Hamas contra Israel; caso é investigado

    Bandeira da ONU hasteada durante evento do Conselho dos Direitos Humanos na sede da organização em Geneva, Suíça.
    Bandeira da ONU hasteada durante evento do Conselho dos Direitos Humanos na sede da organização em Geneva, Suíça. REUTERS/Denis Balibouse

    Jennifer Hanslerda CNN

    O Departamento de Estado dos EUA “suspendeu temporariamente o financiamento adicional” para a Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para Refugiados da Palestina, em meio a alegações de que alguns dos funcionários da agência da ONU estavam envolvidos no ataque do Hamas a Israel, disse o porta-voz Matt Miller nesta sexta-feira.

    “O secretário de Estado Antony J. Blinken falou com o secretário-Geral das Nações Unidas Antonio Guterres em 25 de janeiro para enfatizar a necessidade de uma investigação completa e rápida deste assunto”, disse Miller em um comunicado.

    “Congratulamo-nos com a decisão de conduzir tal investigação e com o compromisso do Secretário-Geral Guterres de tomar medidas decisivas para responder, caso as alegações se revelem precisas”, continuou.

    Miller disse que os EUA entraram em contato com o governo israelense para obter mais informações sobre as alegações e informou os membros do Congresso. O departamento também saudou “o anúncio da ONU de uma revisão ‘abrangente e independente’ da UNRWA”, disse Miller.

    “A UNRWA desempenha um papel fundamental na prestação de assistência que salva vidas aos palestinos, incluindo alimentos essenciais, remédios, abrigos e outros apoios humanitários vitais”, disse ele. “Seu trabalho salvou vidas, e é importante que a UNRWA resolva essas alegações e tome as medidas apropriadas, incluindo a revisão de suas políticas e procedimentos existentes.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original