EUA têm mais de 1,3 mil voos cancelados; aeroportos são afetados por chuvas
Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth foi um dos mais atingidos, com centenas de partidas e chegadas canceladas

Mais de 1.300 voos dos Estados Unidos foram cancelados na noite de segunda-feira (22) e mais de 7.400 voos foram atrasados, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware.
De acordo com o portal, novecentos voos dos EUA foram cancelados no domingo (21).
O Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth foi particularmente atingido, com centenas de partidas e chegadas canceladas e cerca de metade de seus voos de partida atrasados, mostraram dados da FlightAware.
A área de Dallas/Fort Worth foi tomada por fortes chuvas e inundações. Viajantes em outros aeroportos do Texas, incluindo Dallas Love Field, Houston e Austin, também enfrentaram muitos cancelamentos e atrasos devido ao mau tempo.
Também contribuíram para os cancelamentos e atrasos em todo o país os três aeroportos da área metropolitana de Nova York. Quinze por cento dos voos da Newark Liberty foram cancelados. Os aeroportos JFK e LaGuardia tiveram muitos cancelamentos e centenas de atrasos.
Enquanto isso, os voos no aeroporto internacional de Chicago O'Hare foram afetados por problemas de pessoal da Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês). A FAA também culpou o vento.
"As operações no Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago estão normais depois que a FAA diminuiu o tráfego por cerca de uma hora no início desta noite. Ventos e funcionários com Covid-19 interromperam as partidas para O'Hare de alguns aeroportos do Centro-Oeste", disse a FAA em comunicado.
Peter Muntean, da CNN, contribuiu para esta reportagem.
