Ex-pré-candidato à presidência dos EUA e marido anunciam nascimento dos fillhos

Buttigieg foi o mais jovem pré-candidato democrata à Casa Branca e também é veterano de guerra; ele o marido Chasten tentavam adotar há um ano

Pete Buttigieg e Chasten carregam os filhos Penelope Rose e Joseph August Buttigieg
Pete Buttigieg e Chasten carregam os filhos Penelope Rose e Joseph August Buttigieg Reprodução / Twitter Pete Buttigieg

Veronica Stracqualursida CNN

Ouvir notícia

O ex-pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos Pete Buttigieg e seu marido anunciaram o nascimento de seus filhos neste sábado (4). Buttigieg foi o mais jovem pré-candidato democrata à Casa Branca e também é veterano de guerra. Agora, ele atua como secretário de Transportes de Joe Biden.

“Chasten e eu estamos muito gratos por todos os desejos gentis desde que compartilhamos pela primeira vez a notícia de que estamos nos tornando pais”, postou o secretário do Gabinete Biden nas redes sociais.

“Estamos muito satisfeitos em receber Penelope Rose Buttigieg e Joseph August Buttigieg em nossa família.” Buttigieg compartilhou no mês passado que ele e Chasten, um escritor e ex-professor, se tornaram pais pela primeira vez.

“O processo ainda não foi concluído e estamos gratos pelo amor, apoio e respeito pela nossa privacidade”, ele compartilhou na época. O ex-pré-candidato ainda revelou que há algum tempo Chasten e ele desejavam aumentar a família.

O casal, que está junto desde 2018, tentava adotar há um ano, noticiou o The Washington Post em julho.

Joseph também é o nome do falecido pai de Pete Buttigieg, que era professor da Notre Dame e morreu pouco depois de Buttigieg anunciar sua campanha para presidente em 2019. Os Buttigieg também possuem dois cães – Truman e Buddy.

Donald Judd, Devan Cole e Dan Merica, da CNN, contribuíram para esta reportagem.

(Este texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)

Mais Recentes da CNN