Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Explosões intensas iluminam céu de Gaza nesta quinta; veja

    Nic Robertson, editor diplomático internacional da CNN, disse que o foco dos ataques foi a área de Beit Hanoun, no norte do enclave

    Nic Robertsonda CNN

    O céu do norte de Gaza foi iluminado por sinalizadores e explosões à medida que o bombardeio se intensificava na noite de quinta-feira.

    O editor diplomático internacional da CNN, Nic Robertson, que está em Sderot, em Israel, viu explosões por mais de 30 minutos no céu do enclave. O volume de bombardeios foi mais intenso do que o observado nas últimas semanas, desde 7 de outubro.

    O foco dos ataques parece estar na área de Beit Hanoun, no norte de Gaza, a cerca de 4 quilômetros de Sderot, disse Robertson.

    Ben Wedeman, da CNN, que há anos faz reportagens na Faixa de Gaza, descreveu Beit Hanoun, que não é tão populosa como a vizinha cidade de Gaza, como uma das áreas que tradicionalmente experimenta os primeiros movimentos militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) durante incursões passadas.

    Também parece haver uma cortina de fumaça cobrindo o terreno, sugerindo a possível movimentação de tropas nas áreas.

    Robertson disse que parece que dois foguetes foram disparados de Gaza durante esse período. Foguetes de artilharia também foram ouvidos nas proximidades.

    O fogo intensificado ocorre depois que os militares israelenses anunciaram que haviam cercado a cidade de Gaza.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original