Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Faixa de Gaza sofre novo apagão nos serviços de internet e comunicação, dizem empresas

    A Palestine Telecommunications disse que houve "corte de rotas internacionais que antes haviam sido reconectadas” nesta quarta-feira (1º)

    Região de Khan Yunis, na Faixa de Gaza, devastada após ataques aéreos israelenses
    Região de Khan Yunis, na Faixa de Gaza, devastada após ataques aéreos israelenses Ibraheem Abu Mustafa/Reuters (25.out.23)

    Manveena SuriAbeer Salmanda CNN

    Ouvir notícia

    O serviço de Internet e as comunicações caíram novamente na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (1º), de acordo com duas empresas de telecomunicações, enquanto Israel mantém o seu bombardeamento e expande a operação terrestre no território palestino.

    As comunicações têm sido repetidamente afetadas em Gaza, com grupos independentes de monitorização da internet a dizerem à CNN que os recentes apagões foram os piores desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro.

    Veja também: Falta de combustível piora situação humanitária em Gaza

    Em comunicado divulgado na quarta-feira no X, a Palestine Telecommunications (Paltel) disse que houve “uma interrupção completa de todas as comunicações e serviços de Internet com a Faixa de Gaza, devido ao novo corte de rotas internacionais que antes haviam sido reconectados”.

    A Jawwal Telecommunication Company também disse que seu serviço de telefonia celular estava fora do ar, de acordo com um comunicado no Facebook. “Que Deus te proteja e proteja nosso país”, diz o comunidado.

    Chamadas e mensagens da equipe da CNN em Jerusalém para contatos com números de Gaza na quarta-feira não foram atendidas.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN