Faixa de Gaza sofre novo apagão nos serviços de internet e comunicação, dizem empresas

A Palestine Telecommunications disse que houve "corte de rotas internacionais que antes haviam sido reconectadas” nesta quarta-feira (1º)

Manveena Suri e Abeer Salman, da CNN
Região de Khan Yunis, na Faixa de Gaza, devastada após ataques aéreos israelenses  • Ibraheem Abu Mustafa/Reuters (25.out.23)
Compartilhar matéria

O serviço de Internet e as comunicações caíram novamente na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (1º), de acordo com duas empresas de telecomunicações, enquanto Israel mantém o seu bombardeamento e expande a operação terrestre no território palestino.

As comunicações têm sido repetidamente afetadas em Gaza, com grupos independentes de monitorização da internet a dizerem à CNN que os recentes apagões foram os piores desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro.

Veja também: Falta de combustível piora situação humanitária em Gaza

Em comunicado divulgado na quarta-feira no X, a Palestine Telecommunications (Paltel) disse que houve “uma interrupção completa de todas as comunicações e serviços de Internet com a Faixa de Gaza, devido ao novo corte de rotas internacionais que antes haviam sido reconectados”.

A Jawwal Telecommunication Company também disse que seu serviço de telefonia celular estava fora do ar, de acordo com um comunicado no Facebook. "Que Deus te proteja e proteja nosso país", diz o comunidado.

Chamadas e mensagens da equipe da CNN em Jerusalém para contatos com números de Gaza na quarta-feira não foram atendidas.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original