Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Família fica cinco horas no mar para fugir de incêndio no Havaí

    Há mais de uma semana a população de Maui lida com os incêndios florestais, que devastam regiões inteiras da ilha

    Da CNN*

    Uma família ficou no mar por cerca de cinco horas para fugir dos incêndios que atingem o Havaí. O caso foi registrado em Lahaina, na ilha de Maui, um dos locais mais atingidos pelas chamas.

    Há mais de uma semana a população de Maui lida com os incêndios florestais, que devastaram regiões inteiras da ilha.

    A família perdeu casa, carro e a maioria de seus pertences.

    Um vídeo mostra a família no mar. O jovem Noah Tomkinson, de 19 anos, teme pela sua vida ao lado de seu irmão Milo, de 13 anos, e de sua mãe.

    “Fiquei pensando nas casas de todas as pessoas, nos animais de estimação que não tinham para onde ir, e no fato de que eu cresci na cidade de Lahaina. Todas essas lembranças passavam pela minha cabeça, fiquei refletindo e esperando que todos sobrevivessem”, relata Noah.

    O número de vítimas fatais na região já chegou a 111. Após mais de uma semana de fogo, Noah indica que muitas pessoas estão desesperadas por doações.

    “Precisamos muito de apoio. A gente precisa que as doações cheguem às pessoas, porque eu sei que existem muitas em necessidade, mas por causa da burocracia em torno das doações, muitas vezes elas não conseguem nada. Vocês não fazem ideia de quanta ajuda a ilha precisa”, completou.

    Publicado por Danilo Moliterno; com informações da CNN Internacional.