Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Famosa vinícola é destruída por incêndio florestal na Califórnia

    Fundada em 1979, vinícola Chateau Boswell está localizada ao longo da popular trilha Silverado, evacuada no domingo por avanço do fogo

    Vinícola Chateau Boswell, em Napa Valley, na Califórnia, antes e durante incêndio florestal
    Vinícola Chateau Boswell, em Napa Valley, na Califórnia, antes e durante incêndio florestal Foto: Instagram/ Reprodução

    Claire Colbert e Artemis Moshtaghian,

    da CNN

    Ouvir notícia

    Há 41 anos em atividade, a famosa vinícola Chateau Boswell, em Napa Valley, na Califórnia, foi destruída durante um incêndio florestal na noite de domingo, de acordo com uma emissora afiliada da CNN, a KPIX.

    A vinícola privada de propriedade familiar, fundada em 1979, está localizada ao longo da popular trilha Silverado, uma área que recebeu ordens de evacuação obrigatória no domingo, quando um incêndio florestal relativamente pequeno de 20 acres avançou para 11.000 acres.

    Leia também:
    Incêndios deixam céu alaranjado em São Francisco, na Califórnia; veja imagens

    Califórnia registra recorde em devastação por incêndios

    Chá de revelação do gênero de bebê causou incêndio florestal na Califórnia

    Fotos mostram as chamas tomando conta do castelo de pedra da vinícola enquanto os bombeiros trabalhavam para contê-las no domingo à noite.

    Fotos mostram as chamas tomando conta do castelo de pedra da vinícola
    O castelo de pedra da vinícola Chateau Boswell, em chamas
    Foto: Instagram/ Reprodução

    A Chateau Boswell, localizado em St. Helena, é conhecida como uma das poucas vinícolas familiares de propriedade privada remanescentes em Napa Valley, de acordo com seu site.

    Vídeo postado no Twitter pela repórter Amy Hollyfield mostra os restos carbonizados do castelo enquanto as árvores próximas ainda queimam.

    A boutique e pousada Black Rock Inn, outro destino popular em Santa Helena, também foi destruído no incêndio, de acordo com seu ex-proprietário, Jeff Orlik.

    Orlik disse à CNN que vendeu o local há dois anos e que os novos proprietários estavam trabalhando na propriedade durante esse tempo. No momento, não estava aberto para hóspedes.

    Existem dezenas de vinícolas na área, três das quais – Reverie Winery, Viader Winery e Davis Estates – também estão ameaçadas pelas chamas, de acordo com KPIX.

    Alimentado por condições secas e ventos fortes, dois outros incêndios também ocorreram na noite de domingo na área. As chamas forçaram dezenas de milhares de evacuações nos condados de Napa e Somona, dizem as autoridades.

    Vinícola Chateau Boswell Winery
    Há 41 anos em atividade, a famosa vinícola Chateau Boswell, em Napa Valley, na Califórnia, foi destruída durante um incêndio florestal
    Foto: Instagram/ Reprodução

     

    Mais Recentes da CNN