Festival nos EUA deixa mortos por suspeita de exposição a monóxido de carbono

A polícia está investigando o "trágico incidente" que deixou três pessoas mortas em festival em Michigan

Foto: Faster Horses/Reprodução

Sahar Akbarzai e Aya Elamroussi, da CNN

Ouvir notícia

Três homens foram encontrados mortos dentro de um trailer de viagem no sábado em um festival de música country no sul de Michigan, no que a polícia acredita ser um caso de exposição a monóxido de carbono, disseram as autoridades.

Dois outros homens dentro do trailer foram levados para um hospital depois que os primeiros socorristas os encontraram desacordados e realizaram uma ressuscitação cardiopulmonar no local, disse o gabinete do xerife do condado de Lenawee em um comunicado à imprensa.

Os dois homens estavam em estado crítico e receberam o tratamento dado a pacientes com envenenamento agudo por monóxido de carbono, disse a polícia.

Funcionários do serviço de emergência se dirigiram ao trailer após receberem uma ligação por volta das 13h27 de sábado de pessoas em um acampamento em Woodstock Township durante o Faster Horses Festival, um festival de música country e que dura vários dias.

“A pessoa que fez o telefonema era amigo dos cinco homens e ficou preocupado por não ter conseguido falar com eles”, disse a polícia.

A polícia está investigando o “trágico incidente” como suspeita de exposição a monóxido de carbono de um gerador que estava localizado perto do trailer em que eles estavam.

“Os primeiros socorristas enfatizam a importância de manter os geradores longe de áreas de acampamento, tendas, trailers de viagem, etc., bem como da fumaça do escapamento de veículos em movimento”, disse a polícia.

Woodstock Township fica a cerca de 80 milhas a oeste de Detroit.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)

Mais Recentes da CNN