Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Foto histórica mostra último militar americano deixando Cabul, no Afeganistão

    Presidente Joe Biden fará na tarde desta terça-feira (31) um pronunciamento para marcar o fim da guerra americana mais longa da história

    Diego Pavãoda CNN

    em São Paulo

    Uma foto simbólica compartilhada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos mostra o último militar que deixou o território afegão. É o major-general Chris Donahue, comandante da 82ª divisão aérea.

    O presidente Joe Biden fará na tarde desta terça-feira (31) um pronunciamento para marcar o fim da guerra americana mais longa da história. Os vinte anos da presença no Afeganistão finalmente terminaram após dias caóticos e de muita violência.

    Logo após o último embarque, o aeroporto de Cabul, antes controlado pelos americanos, foi tomado por militantes do Talibã. O grupo parabenizou e agradeceu o povo afegão após a saída das tropas e afirmou que quer ter boas relações com os Estados Unidos e o resto do mundo.

    Cabul foi palco de uma celebração com direitos a fogos de artifício e tiros para o alto. Ruas ficaram paralisadas por causa das comemorações de parte da população.

    Foto histórica mostra último militar deixando Cabul
    Foto histórica mostra último militar deixando Cabul / Divulgação/Departamento de Defesa dos EUA

    Fotos – A saída dos EUA do Afeganistão