Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    FOTOS: Abu Dhabi construiu parque aquático no meio do deserto onde temperaturas chegam a 49°C

    Empreendimento custou mais de US$ 50 milhões e foi erguido em região árida onde não há rios naturais

    Bijan Hosseinida CNN em Abu Dhabi

    “Voltar! Voltar! Agora, avante! Parar! DESÇA, DESÇA!”

    A voz de Rajendra Shrestha reverbera pelas montanhas Jebel Hafeet de Abu Dhabi enquanto navegamos pelas curvas traiçoeiras das corredeiras.

    “Ele caiu! Ele caiu!”

    Shrestha grita quando sou abruptamente puxada para baixo da água agitada. Emergindo de volta à superfície, eu agito meus braços desesperadamente, procurando por algo para me segurar, esperando recuperar a estabilidade.

    “Relaxe, relaxe,” ele me tranquiliza, sua voz cortando o caos. Shrestha estende a mão, puxando-me de volta para a jangada. Ele coloca meu remo em minhas mãos e seguimos em frente, retomando nossa jornada.

    Este não é um rio comum; é o resultado de um parque artificial de US$ 50 milhões construído entre as montanhas áridas de Abu Dhabi de um lado e um extenso deserto do outro.

    Localizado na cidade oásis de Al Ain , a apenas uma hora e meia do centro da cidade de Abu Dhabi, o Al Ain Adventure Park orgulhosamente reivindica o título de primeiro destino do Oriente Médio para rafting, caiaque e surfe.

    É uma visão incomum em uma região onde não existem rios naturais, e as temperaturas no verão costumam subir acima de 120 F (49 C).Visualizar (abrir em uma nova aba)

    Esportes aquáticos de classe mundial

    Em um país onde quase tudo é criado artificialmente, incluindo praias, neve e até chuva, Al Ain Adventure segue o exemplo.

    O parque oferece uma experiência de canoagem e rafting de classe mundial. Os canais de água branca se estendem por 1,2 quilômetros (0,75 milhas), proporcionando uma jornada desafiadora para canoístas e praticantes de vigas de todos os níveis.

    Shrestha é um entusiasta de esportes aquáticos que passou a maior parte de sua vida fazendo rafting. Ele competiu profissionalmente em competições mundiais de rafting no Nepal, Japão, Índia e Emirados Árabes Unidos. Ele serviu como capitão da seleção do Nepal, duas vezes.

    Shrestha juntou-se à equipe Al Ain Adventure em 2010, trazendo uma vasta experiência para o parque.

    Ele diz que sua parte favorita do trabalho é a combinação única de esportes emocionantes em um único local.

    Um campo de provas para os profissionais

    O Al Ain Adventure Park ganhou reconhecimento internacional como um centro para profissionais do esporte que buscam aprimorar suas habilidades em várias disciplinas.

    Atraindo atletas de todo o mundo, incluindo campeões de surf, rafting e equipes olímpicas de caiaque, o parque se tornou um destino de treinamento preferido.

    Todos os anos, de novembro a março, canoístas de slalom da Europa e da Rússia convergem para o parque para sessões de treinamento intensivo. O parque diz que recebe regularmente mais de 300 atletas de 35 países diferentes.

    As competições notáveis ​​realizadas no parque incluem o prestigioso Campeonato Mundial de Rafting organizado pela Federação Internacional de Rafting em 2016, bem como uma série de treinamentos de caiaque slalom e outras competições.

    Caminhos de água

    A manutenção de um parque aquático no meio de um ambiente desértico apresenta desafios únicos que exigem manutenção meticulosa e gerenciamento cuidadoso.

    O parque conta com água dessalinizada proveniente de outro emirado do país, Ras Al Khaimah, localizado a mais de 300 quilômetros de distância (186 milhas).

    Este processo envolve a conversão de água do mar em água doce, que é então tratada para atender aos padrões de qualidade.

    No geral, o parque diz que utiliza cerca de 12,4 milhões de galões de água a qualquer momento.

    O Al Ain Adventure Park foi reaberto em dezembro de 2022, após um hiato de três anos causado pela pandemia de coronavírus.

    Para Shrestha, voltar aos negócios é uma lufada de ar fresco.

    Ele diz que o parque planeja adicionar mais atividades – incluindo um parque de teleférico para wakeboard e um curso de tirolesa.

    O Al Ain Adventure Park visa oferecer uma experiência única onde esportes aquáticos cheios de ação podem coexistir no clima desértico dos Emirados Árabes Unidos.

    Conheça quais são os melhores esportes de aventura, benefícios e modalidades para praticar.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original