Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gestão Biden critica “reconhecimento unilateral” de Estado Palestino

    Países europeus anunciaram nesta quarta-feira que vão reconhecer soberania de palestinos

    Donald Juddda CNN*

    A administração Biden reprovou o anúncio de Espanha, Noruega e Irlanda nesta quarta-feira (22) de que vão reconhecer o Estado palestino, reiterando que, embora o presidente dos EUA apoie o caminho para uma solução de dois Estados, continuaria a buscar ela através de negociações diplomáticas entre as duas partes.

    “O presidente é um forte defensor de uma solução de dois Estados e tem adotado essa mesma posição ao longo de sua carreira”, disse um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional à CNN nesta quarta-feira (22). “Ele acredita que um Estado palestino deve ser realizado através de negociações diretas entre as partes, e não através de reconhecimento unilateral”.

    No fim de semana, o presidente Joe Biden disse que apoiava uma solução de dois estados durante a formatura de uma turma da Faculdade Morehouse, chamando-a de “a única solução onde duas pessoas vivem em paz, segurança e dignidade”.

     

    Em uma ligação com repórteres na terça-feira (21), uma autoridade da Casa Branca disse que o processo “ainda está em andamento” para reconciliar como será exatamente a fase pós-conflito da iniciativa de dois Estados, enquanto os EUA discutem essas ideias com outras capitais árabes e com Israel.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original