Governador do Colorado, nos EUA, é o primeiro LGBTQIA+ a se casar durante mandato

"A maior lição que aprendemos nos últimos 18 meses é que a vida como a conhecemos pode mudar em um instante", declarou Jared Polis

O governador do Colorado, Jared Polis, à esquerda, e seu parceiro, Marlon Reis, se casaram em uma cerimônia judaica
O governador do Colorado, Jared Polis, à esquerda, e seu parceiro, Marlon Reis, se casaram em uma cerimônia judaica Jocelyn Augustino/AP

Ashley KilloughLeslie Perrotda CNN

Ouvir notícia

O governador do Colorado, Jared Polis, e seu parceiro de 18 anos, Marlon Reis, se casaram nesta quarta-feira (15).

“Depois de 18 anos, não poderíamos estar mais felizes por estarmos finalmente casados”, afirmou à imprensa.

Polis é o primeiro governador LGBTQIA+ nos Estados Unidos a se casar durante exercício do mandato, segundo o LGBTQ Victory Fund, que rastreia candidatos políticos LGBTQIA+ e autoridades eleitas.

O casamento foi uma cerimônia judaica tradicional que aconteceu ao ar livre, e todos os convidados tiveram que apresentar teste negativo para Covid-19, de acordo com  comunicado do governo.

O pedido de casamento partiu do governador Polis, segundo uma entrevista, de março deste ano, concedida ao Colorado Sun pelo casal.

Na entrevista, eles contaram que o governador se preparava para ir ao hospital visitar Marlon Reis, que contraiu a Covid-19 em dezembro do ano passado. Reis teve alta do hospital após dois dias do pedido de casamento e se recuperou de Covid-19.

Polis também contraiu o vírus, mas apresentou apenas sintomas leves, de acordo com a entrevista ao jornal.

“A maior lição que aprendemos nos últimos 18 meses é que a vida como a conhecemos pode mudar em um instante. Somos gratos pela saúde e bem-estar de nossa família e amigos, e pela oportunidade de celebrar nossa vida juntos como um casado casal”, disseram os recém-casados ​​no comunicado à imprensa esta semana.

Polis e Reis têm dois filhos, de 7 e 9 anos.

Primeiro homem gay eleito governador nos EUA

Em 2018, Polis se tornou o primeiro homem assumidamente homossexual eleito governador nos Estados Unidos.

Ele é a segunda pessoa LGBTQIA+ eleita como governador, depois da governadora de Oregon, Kate Brown, conforme mostram dados da LGBTQ Victory Fund.

(Essa matéria foi traduzida. Para ler o texto original, acesse esse link)

Mais Recentes da CNN