Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guerra contra o Hamas durará “vários meses”, diz ministro da Defesa de Israel

    Fala aconteceu em reunião com conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos

    Tanque israelense perto da fronteira com Gaza
    Tanque israelense perto da fronteira com Gaza 11/12/2023 REUTERS/Amir Cohen

    Da CNN

    O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse ao conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, que a guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza deve durar “mais do que vários meses”, segundo o Ministério da Defesa de Israel.

    “O Hamas é uma organização terrorista que se construiu ao longo de uma década para combater Israel, e construiu infraestruturas subterrâneas e acima do solo, e não é fácil destruí-las”, pontuou Gallant.

    “Isso exigirá um tempo, durará mais do que vários meses, mas venceremos e os destruiremos”, afirmou o ministro, segundo a pasta da Defesa.

    Gallant também agradeceu a Sullivan pelo apoio dos EUA à ofensiva de Israel em Gaza, dizendo: “Os Estados Unidos e Israel partilham interesses comuns, valores comuns; e, nesta guerra, também partilhamos objetivos comuns”.

    As autoridades também discutiram a necessidade de que os israelenses retornem às suas casas perto da fronteira com o Líbano, depois que dezenas de milhares de pessoas foram deslocadas devido aos combates com o Hezbollah, grupo que é apoiado pelo Irã.

    *com informações da Reuters