Hackers chineses roubaram 60 mil e-mails do Departamento de Estado dos EUA em hack da Microsoft, diz funcionário do Senado

Segundo o relato, 60 mil e-mails foram roubados de 10 contas diferentes do departamento

Da Reuters
Hackers atacaram campanhas presidenciais de Biden e Trump, diz Google
Embora as vítimas não tenham sido identificadas, todas, exceto uma, trabalhavam no Leste Asiático e no Pacífico  • Foto: Kacper Pempel/Reuters
Compartilhar matéria

Hackers chineses que subverteram a plataforma de e-mail MSFT.O, da Microsoft, no início deste ano, conseguiram roubar dezenas de milhares de e-mails de contas do Departamento de Estado dos Estados Unidos, disse um funcionário do Senado à Reuters nesta quarta-feira (27).

O funcionário, que participou de uma reunião com funcionários de TI do Departamento de Estado hoje, disse que os funcionários disseram aos legisladores que 60 mil e-mails foram roubados de 10 contas diferentes do departamento.

Embora as vítimas não tenham sido identificadas, todas, exceto uma, trabalhavam no Leste Asiático e no Pacífico, disse ele.

O funcionário, que trabalha para o senador Eric Schmitt, compartilhou os detalhes do briefing com a condição de não ser identificado nominalmente.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos não retornou imediatamente uma mensagem solicitando comentários.

Vídeo -- EUA acusam hackers chineses de roubar recursos da Covid-19