Helicóptero cai no oceano na costa de Miami Beach, diz polícia

Dois passageiros foram transportados para o hospital e suas condições foram descritas como estáveis, segundo autoridades

Emma TuckerRaja Razekda CNN*

Ouvir notícia

Um helicóptero caiu no Oceano Atlântico perto da costa de Miami Beach neste sábado (19) , de acordo com um tuíte da polícia de Miami Beach. Dois passageiros foram transportados para o Jackson Memorial Hospital, disse a polícia na publicação. Suas condições foram descritas como “estáveis”.

Um terceiro passageiro não ficou ferido no acidente, de acordo com o oficial de informações públicas da polícia de Miami Beach, Ernesto Rodriguez. A polícia disse que havia três pessoas a bordo do helicóptero quando o acidente ocorreu, mas não está claro quem era o piloto.

“Esta tarde, às 13h10, o MBPD recebeu uma ligação de um acidente de helicóptero no oceano perto da rua 10. A polícia e o @MiamiBeachFire atendeu ao chamado no local junto com várias agências parceiras. Dois ocupantes foram transportados para o Jackson Memorial Hospital em condição estável “, disse a polícia.

Um vídeo que acompanha o tuíte mostra um helicóptero caindo no oceano perto de uma área cheia de banhistas.

A Administração Federal de Aviação (FAA) está atendendo ao caso e as autoridades fecharam um trecho de dois quarteirões da praia entre as ruas 9 e 11, disse a polícia. O helicóptero é um Robinson R44, de acordo com um comunicado da FAA obtido pela CNN. O acidente ocorreu em “circunstâncias desconhecidas”, disse a FAA. “A FAA e o National Transportation Safety Board investigarão. O NTSB será responsável pela investigação e fornecerá atualizações adicionais”, diz o comunicado.

O banhista Sean Adams, que estava de férias em Miami Beach com sua esposa de Las Vegas, descreveu o acidente para a afiliada da CNN WPLG como uma “experiência angustiante”.

Adams, que é um mecânico de aeronaves, disse ao WPLG que o helicóptero foi “para lá e para cá sobre as águas profundas várias vezes”. Depois que caiu, o helicóptero começou a tombar e “toda a praia correu para o local”, disse ele.

“Estas são coisas que você nunca quer ver ou falar”, disse ele. “Era a 50 metros da praia, bem perto de todo mundo. Foi uma loucura que ninguém se machucou.” Adams disse que o piloto saiu do avião e os passageiros estavam “um pouco inconscientes” e “em estado de choque”, enquanto estavam sendo ajudados a sair do helicóptero.

Outra viajante, Ana Diaz, estava nadando no oceano quando ouviu sua família chamando-a para a praia enquanto observavam o helicóptero descer, disse ela ao WPLG.

Diaz, que estava visitando Miami com sua família da Colômbia, disse que estava a apenas seis ou oito metros de distância de onde ocorreu o acidente. Ela descreveu a cena do acidente como de um “filme” com ruídos extremamente altos quando a aeronave atingiu a água. “Eu estava com muito medo e estava nadando em direção à minha família”, disse Diaz ao WPLG. “Eu estava muito preocupado com isso e foi um momento muito difícil.”

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN