Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem desaparecido no mar há 2 semanas é encontrado vivo em bote salva-vidas

    Barco de pesca canadense encontrou o homem a aproximadamente 113 km da costa do estado de Washington

    Barco de pesca encontra um dos homens desaparecidos no mar há quase duas semanas.
    Barco de pesca encontra um dos homens desaparecidos no mar há quase duas semanas. Reprodução/ X

    Raja Razekda CNN

    Um dos dois homens desaparecidos no mar há quase duas semanas foi encontrado vivo em um bote salva-vidas na quinta-feira (26) por um barco de pesca canadense, a aproximadamente 113 km a noroeste do estado de Washington, de acordo com o porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, suboficial Steve Strohmaier.

    “O fato de ele ter estado neste bote salva-vidas por vários dias, e ainda manter a esperança, e ter sido finalmente encontrado por um barco de pesca mais ou menos aleatório foi incrível e simplesmente milagroso”, disse Strohmaier à CNN por telefone. “O oceano é um lugar muito vasto. Ele estava flutuando no meio do nada. Muitas vezes, é muito raro ter um navio passando.”

    No domingo passado (22), a Guarda Costeira dos EUA foi alertada que um navio pesqueiro havia desaparecido após ter partido da costa de Washington em 12 de outubro e deveria retornar em 15 de outubro.

    “Eles partiram de Westport, Washington”, disse Strohmaier. “Eles deveriam voltar no dia 15 e, uma semana depois, a Guarda Costeira foi informada”.

    O homem foi encontrado por um barco de pesca canadense “em águas canadenses e, a partir daí, o navio comunicou-se por rádio com a Guarda Costeira canadense. Então, eles saíram… e o levaram de volta para a costa, onde ele poderia ir para um hospital. Quando ele foi para o hospital, estava em condição estável.”

    Até agora, o outro homem continua desaparecido e o incidente continua sob investigação, segundo a Guarda Costeira dos EUA.

    Quando questionado se a Guarda Costeira dos EUA retomaria a busca pelo marinheiro desaparecido, Strohmaier disse: “Estamos esperando ouvir mais informações para reunir relatos de testemunhas oculares e declarações dele [a homem encontrado] para determinar que ações futuras a Guarda Costeira Canadense pode tomar ou assumir.”

    Na terça-feira, a Guarda Costeira dos EUA postou sobre a busca pelo navio desaparecido na rede social X, antigo Twitter, dizendo: “Guarda Costeira dos EUA procura o navio Evening de 13 metros, com 2 pessoas a bordo, que partiu de Grays Harbour em 12 de outubro e supostamente pretendia retornar em 15 de outubro”.

    Na quarta-feira, o serviço disse que suspendeu a busca “enquanto aguardava o desenvolvimento de novas informações” depois que “equipes vasculharam mais de 36.000 km quadrados por mais de 8 horas”.

    A CNN entrou em contato com a Guarda Costeira canadense para obter mais informações.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original