Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem que levou “pequeno arsenal” ao Capitólio recebe pena de quase quatro anos

    Lonnie Coffman foi detido antes da invasão ao Congresso dos EUA no dia 6 de janeiro de 2021

    Ataque ao Capitólio de Washington em 6 de janeiro de 2021
    Ataque ao Capitólio de Washington em 6 de janeiro de 2021 Leah Millis/Reuters (06.jan.2021)

    Jan Wolfeda Reuters

    Ouvir notícia

    Um homem do Alabama, nos Estados Unidos, que foi encontrado com um “pequeno arsenal” de armas, munição e coquetéis molotov em sua caminhonete, antes da invasão do Capitólio de Washington no dia 6 de janeiro de 2021, foi condenado a quase quatro anos de prisão, uma das sentenças mais duras até agora.

    A juíza distrital Colleen Kollar-Kotelly disse que os 46 meses de condenação refletem a gravidade das acusações contra Lonnie Coffman, de 72 anos, que se declarou culpado pela posse das armas de fogo não-registradas.

    A condenação de Coffman é a terceira mais longa para um réu do Capitólio, após condenações de 63 meses e 51 meses para pessoas que atacaram policiais durante o ataque ao Congresso promovido por apoiadores do ex-presidente Donald Trump.

    Dos mais de 100 réus que foram condenados até agora, a maioria recebeu condenações probatórias ou curtas penas de prisão, de menos de dois meses.

    “Ele tinha um pequeno arsenal em seu caminhão, pronto para a batalha”, disse Kollar-Kotelly durante a audiência de sentença. “Eu ainda não consigo me conformar que ele tinha isso.”

    Coffman estava sob custódia desde sua prisão, no dia 6 de janeiro de 2021, e terá o tempo abatido da sentença total.

    O advogado de Coffman argumenta que mais tempo de encarceramento não era recomendado por conta de sua idade, saúde, status como veterano da guerra do Vietnã, arrependimento e aceitação da responsabilidade por seus atos.

    Mais Recentes da CNN