Idosa de 84 anos da Flórida é atacada por jacaré enquanto passeava com cachorro

"Nunca vi algo se mover tão rápido", disse a mulher

Ashley R. Williams, da CNN
Jacaré de plástico foi encontrado no jardim de um condomínio na região metropolitana de Belo Horizonte
Jacaré de plástico foi encontrado no jardim de um condomínio na região metropolitana de Belo Horizonte  • Divulgação
Compartilhar matéria

Uma mulher de 84 anos da Flórida foi mordida por um jacaré esta semana enquanto passeava com seu cachorro — e ela sobreviveu para contar a história.

Del Boppel contou à afiliada da CNN, WBBH, que estava caminhando com seu cachorro, Queen, na quinta-feira (5) à noite perto de um lago em seu parque de trailers em North Fort Myers, quando sentiu como se alguém estivesse observando-a e pressentiu que algo estava prestes a acontecer.

“De repente, eu tive uma premonição,” disse Boppel de sua cama de hospital, de acordo com a WBBH. “Era como se fosse um ‘opa’.”

Esse pressentimento se confirmou quando um jacaré de 2 metros e 20 centímetros apareceu, confirmou a Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida à CNN.

O jacaré se aproximou de Boppel e de seu Shih Tzu tão rapidamente que ela mal teve tempo de reagir, lembrou.

“Foi como um torpedo. Nunca vi nada se mover tão rápido na minha vida,” disse Boppel à WBBH.

Ela disse que jogou seu cachorro no ar enquanto o jacaré avançava sobre ela, mordendo suas pernas e dedos, conforme relatado pela WBBH.

Uma testemunha que ligou para o serviço de emergência pode er visto em uma filmagem de câmera corporal de um policial informando as autoridades que abriu a janela e ouviu alguém gritando, relatou a afiliada da CNN WINK.

Boppel disse que deu um soco no jacaré antes que ele se afastasse, de acordo com a WBBH.

A Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida, a polícia local e os Serviços Médicos de Emergência do Condado de Lee responderam ao incidente. Um capturador de jacarés foi chamado para remover o réptil, disse a agência de vida selvagem.

Boppel foi levada a um hospital para tratamento. Até sábado, a agência de vida selvagem do estado não havia fornecido uma atualização sobre sua condição.

Apesar de seus ferimentos, Boppel disse à WBBH que estava com bom ânimo e ansiosa para rever seu cachorro.

Ferimentos graves relacionados a jacarés são raros na Flórida, de acordo com a Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida. Entre 2004 e 2022, o estado registrou quase 190 ataques de jacarés, 12 dos quais foram fatais.

Em fevereiro de 2023, um jacaré de 3 metros atacou e matou uma mulher de 85 anos que estava caminhando com seu cachorro em Fort Pierce, Flórida, agarrando seu pé e arrastando-a para um lago próximo, conforme relatado anteriormente pela CNN.