Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Imagens de satélite mostram caminhões saindo de Gaza na passagem de Rafah; veja

    Mais cedo, fronteira foi aberta para passagem de 20 caminhões com ajuda humanitária

    Imagem mostra caminhões saindo da Faixa de Gaza na passagem de Rafah
    Imagem mostra caminhões saindo da Faixa de Gaza na passagem de Rafah Imagem de satélite ©2023 Maxar Technologies

    Paul P. Murphyda CNN

    Uma imagem de satélite, capturada na manhã deste sábado (21), mostrou caminhões com ajuda humanitária voltando da Faixa de Gaza e outros ainda alinhados na passagem de Rafah, que foi brevemente aberta mais cedo.

    A imagem foi tirada às 11h22 do horário local (5h22, horário de Brasília), mais de uma hora após a abertura da passagem para atendimento. Nela, caminhões vazios são vistos voltando para o Egito.

     

     

    A passagem de fronteira foi aberta por um curto período para permitir que 20 caminhões de ajuda humanitária atravessassem a Faixa de Gaza vindos do Egito.

    Embora muitos tenham saudado a situação, grupos de direitos humanos alertaram que é preciso, desesperadamente, mais ajuda para mais de 2 milhões de pessoas na região.

    Caminhões voltam para o Egito vindos do lado de Gaza da passagem de Rafah / Crédito: Imagem de satélite ©2023 Maxar Technologies

    O Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, foi um dos que alertou neste sábado que “as necessidades são muito maiores”.

    O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, também pediu que a passagem permanecesse aberta “para permitir o movimento contínuo de ajuda que é imperativa para o bem-estar do povo de Gaza” em um comunicado neste sábado.

    VÍDEO – Governo orienta brasileiros a deixarem Cisjordânia

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original