Sobe para 22 o número de vítimas em incêndio na Coreia do Sul
Uma série de células de bateria explodiram em local de armazenamento com 35 mil unidades do material, de acordo com o corpo de bombeiros

Autoridades policiais afirmaram que 22 pessoas morreram após um incêndio em uma fábrica de baterias na Coreia do Sul nesta segunda-feira (24).
O incêndio, que já foi extinto, ocorreu por volta das 10h30 no horário local em uma fábrica administrada pela fabricante de baterias Aricell em Hwaseong, ao sul da capital Seul.
O incêndio começou depois que uma série de células de bateria explodiu dentro de um armazém com cerca de 35 mil unidades, disse Kim Jin-young, um bombeiro local. O que desencadeou a explosão ainda não está claro, acrescentou.
Uma testemunha da Reuters viu bombeiros retirando até seis corpos da fábrica, localizada em uma área industrial.
Fundada em 2020, a Aricell fabrica baterias primárias de lítio para sensores e dispositivos de comunicação de rádio. A empresa possui 48 funcionários, de acordo com seu último registro regulatório e seu perfil no Linkedin.

As chamadas para os escritórios da Aricell não foram atendidas.
A empresa não está listada no mercado de ações da Coreia do Sul, mas é de propriedade majoritária da S-Connect, de acordo com documentos regulatórios da Aricell. A S-Connect está registrada no índice júnior Kosdaq e suas ações fecharam em queda de 22,5%.
Imagens de TV ao vivo mostraram bombeiros jogando água no edifício danificado de aço e concreto. Partes do nível superior desabaram e grandes partes do edifício pareciam ter sido lançadas na rua.