Índia ultrapassa marca de 8 milhões de casos de Covid-19

País é segundo do mundo com mais casos em números absolutos, atrás apenas dos EUA. Após diminuição recente de novas infecções, especialistas temem novo pico

Por Shilpa Jamkhandikar,

da Reuters

Ouvir notícia

A Índia ultrapassou, nesta quinta-feira (29), a marca de 8 milhões de casos de novo coronavírus, após um aumento diário de 49.881 infecções em balanço divulgado pelo Ministério da Saúde local.

Com 8.040.203 casos registrados desde o início da pandemia, a nação asiática, em números absolutos, teve menos infecções confirmadas apenas que os Estados Unidos, que já reportou 8,8 milhões até o momento.

Leia também:
Índia aprova início da testagem da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19

Após um grande pico em setembro, a Índia, segunda nação mais populosa do mundo, registra queda no número diário de novos casos, mas especialistas alertam que a atual temporada de festivais – com as populares celebrações hindus de Dussehra e Diwali entre outubro e novembro – pode trazer outro pico.

O número de mortos tem sido baixo em relação ao total de infecções, com 517 novas mortes nas últimas 24 horas, elevando o total para 120.527, disse o ministério. 

Mais Recentes da CNN