Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Integrante importante do Estado Islâmico é morto por forças iraquianas na Síria

    Ação teve cooperação das forças da coalizão liderada pelos Estados Unidos, segundo o Serviço de Segurança Nacional do Iraque

    Soldado mascarado do Estado Islâmico posa segurando a bandeira em algum lugar nos desertos do Iraque ou da Síria
    Soldado mascarado do Estado Islâmico posa segurando a bandeira em algum lugar nos desertos do Iraque ou da Síria 2015 History/Universal Images Group via Getty Images

    Ahmed RasheedTimour Azharida Reuters

    As forças de segurança do Iraque mataram um membro importante do grupo Estado Islâmico na Síria, responsável pela realização de ataques contra forças do governo iraquiano, informou o Serviço de Segurança Nacional do país nesta terça-feira (11).

    Abu Zainab, um cidadão do Iraque, foi morto na cidade síria de Raqqa “durante os últimos dias”, em cooperação com as forças da coalizão liderada pelos Estados Unidos, afirmou o serviço em comunicado.

    Um porta-voz da coalizão anti-Estado Islâmico liderada pelos EUA não respondeu a um pedido de comentários.

    O grupo está trabalhando com as forças de segurança iraquianas e as Forças Democráticas Sírias, lideradas pelos curdos, contra os remanescentes do grupo Estado Islâmico.

    No Iraque, o grupo armado foi derrotado em 2017, mas seus combatentes ainda realizam ataques regulares à polícia, ao Exército e às unidades paramilitares estatais iraquianas.