Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel bombardeia cidade no Egito e chama de “incidente de segurança”

    Militares disseram que caso ocorreu “fora da nossa fronteira”

    Emily RoseRami AyyubNafisa Eltahirda Reuters

    Um míssil atingiu uma instalação médica em uma cidade turística egípcia no Mar Vermelho, perto da fronteira com Israel, na manhã desta sexta-feira (27), em horário local, ferindo seis pessoas, informou a emissora “Al Qahera News”.

    Os militares israelenses disseram estar cientes de um “incidente de segurança” na área, afirmando que ele ocorreu “fora da nossa fronteira”.

    Citando fontes, a Al Qahera informou que a explosão na cidade de Taba estava relacionada aos combates entre Israel e os extremistas do Hamas em Gaza.

    Nesta semana, Israel disse que um foguete reivindicado pelo Hamas atingiu uma área nos arredores de Eilat, em frente a Taba, no lado israelense da fronteira.

    Uma testemunha em Taba, que fica a cerca de 220 km de Gaza, relatou ter ouvido uma explosão e visto uma forte fumaça e poeira subindo.

    Al Qahera relatou que o míssil atingiu uma ambulância de Taba e um prédio residencial da administração do hospital local.

    A Reuters não foi capaz de confirmar imediatamente os relatos.

    Taba é uma cidade turística no Mar Vermelho muito popular entre os turistas. Fica em frente à cidade portuária israelense de Eilat, no Mar Vermelho, a mais de 350 km (220 milhas) de Gaza.

    Tópicos