Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel diz que só ataque não pode ter causado incêndio que matou palestinos em Rafah

    Pelo menos 45 pessoas morreram após bombardeios em cidade no sul de Gaza

    Palestinos se reúnem no local de um ataque israelense a um campo para deslocados internos em Rafah, em 27 de maio de 2024
    Palestinos se reúnem no local de um ataque israelense a um campo para deslocados internos em Rafah, em 27 de maio de 2024 Ataque Israel Rafah Gaza

    Mike SchwartzNiamh Kennedyda Reuters

    As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que o incêndio que matou 45 pessoas em um acampamento em Rafah não foi causado apenas por armas usadas pelos militares israelenses.

    “Nossas munições sozinhas não poderiam ter provocado um incêndio desse tamanho, nossa investigação busca determinar o que pode ter causado um incêndio tão grande”, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, o contra-almirante Daniel Hagari, em um comunicado.

    Hagari disse que a IDF está “olhando para todas as possibilidades, incluindo a opção de que as armas armazenadas em um local ao lado do nosso alvo, que não sabíamos, pode ter pegado fogo como resultado deste ataque.”

    Hagari mostrou imagens aéreas de um ataque a uma estrutura, na qual, segundo ele, os comandantes do Hamas estavam reunidos. Ele acrescentou que o ataque usou duas munições com pequenas ogivas com 17 quilos de munições – “as menores munições que nossos jatos poderiam usar.”

    “Estamos trabalhando para verificar a causa do incêndio, ainda é muito cedo para ser determinado”, disse Hagari. “Mesmo quando encontramos a causa do incêndio que começou, isso não tornará esta situação menos trágica.”

    Pelo menos 45 pessoas foram mortas e 200 outras ficaram feridas no ataque. O vídeo do local mostrava cenas de horror: corpos carbonizados sendo puxados dos escombros, um homem segurando o corpo sem cabeça de uma criança, fogo saindo das tendas ao fundo.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original