Israel em guerra: Itamaraty confirma brasileiro de 59 anos entre os desaparecidos

Ministério de Relações Exteriores foi informado sobre o desaparecimento de Michel Nisenbaum pela Interpol neste fim de semana

Basília Rodrigues, da CNN, Brasília
Compartilhar matéria

Um brasileiro de 59 anos foi considerado desaparecido na Guerra de Israel de acordo com o Itamaraty. A informação também confirmada à CNN pela Embaixada do Brasil em Israel.

O Ministério de Relações Exteriores foi informado sobre o desaparecimento de Michel Nisenbaum pela Interpol, neste fim de semana.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que Nisenbaum foi visto pela última vez. O governo brasileiro divulgou em nota que desde 7 de outubro, quando os ataques começaram, não há notícias dele.

A CNN apurou que a família de Nisenbaum, em Israel, está em contato com a embaixada. Ele também possuía parentes no Brasil.

Desde o início da guerra, três brasileiros que também estavam desaparecidos foram identificados entre os mortos. Karla Stelzer, de 42 anos; Bruna Valeanu, 24 anos; e Ranani Glazer, também de 24. Eles estavam na festa bombardeada durante os ataques terroristas do grupo radical islâmico Hamas.

Veja também: O drama da brasileira que quer fugir da Guerra de Israel