Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel liberta novo grupo de 39 palestinos detidos

    Mais cedo, o grupo radical islâmico já havia libertado 17 reféns neste terceiro dia de trégua nos conflitos na Faixa de Gaza

    Da CNN

    O governo de Israel libertou um novo grupo de 39 palestinos que estavam detidos no país como parte do acordo de cessar-fogo com o Hamas, neste domingo (26).

    O grupo contava com jovens com idade entre 14 e 18 anos.

    Mais cedo, o grupo radical islâmico já havia libertado 17 reféns neste terceiro dia de trégua nos conflitos na Faixa de Gaza.

    Os jovens palestinos com idade entre 14 e 18 anos foram transportados por ônibus entre as prisões israelenses até o centro da cidade de Ramallah, na Cisjordânia.

    Anteriormente, o Serviço Prisional de Israel confirmou ter libertado 39 palestinos como parte de um acordo com o Hamas no qual é previsto a troca de reféns.

    Eles foram recebidos em Ramallah por centenas de pessoas. Alguns foram detidos pelas autoridades israelenses sem conhecer a acusação que recaía sobre eles.

    Dezesseis dos libertados cumpriam penas, principalmente por ataques a israelenses, de acordo com informações extraídas do Serviço Prisional Israelense e da Sociedade de Prisioneiros Palestinos, uma organização não governamental que defende os direitos dos prisioneiros.

    Os restantes dos 23 libertados foram mantidos sob detenção administrativa, uma prática amplamente criticada em que um detido não tem conhecimento de quaisquer acusações contra eles e o seu caso não está sujeito a qualquer processo legal.