Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel notifica famílias de 203 pessoas que estariam sendo mantidas reféns na Faixa de Gaza

    Hamas disse na semana passada que mantém entre 200 e 250 reféns

    Amir Talda CNN

    As Forças de Defesa de Israel notificaram as famílias de 203 pessoas que estariam sendo mantidas reféns pelo grupo radical islâmico Hamas. A informação foi confirmada pelo porta-voz das FDI, o contra-almirante Daniel Hagari, nesta quinta-feira (19).

    Os militares tinham vários graus de confiança na sua avaliação — e disseram que não podiam ter certeza sobre o número total de reféns detidos em Gaza.

    “As famílias dos 203 sequestrados foram notificadas. Deles, alguns são de alta probabilidade e outros de média ou baixa probabilidade”, disse Hagari, acrescentando que o número não é definitivo.

    No mesmo briefing, Hagari disse que os militares notificaram as famílias de 306 soldados mortos desde o início da guerra entre Israel e Hamas, em 7 de outubro.

    Um porta-voz do braço militar do Hamas, as Brigadas Al-Qassam, disse numa declaração em vídeo na semana passada que o número de reféns capturados pelo Hamas durante o ataque a Israel estava entre 200-250.

    O Hamas divulgou na semana passada o primeiro vídeo de uma das reféns: Mia Schem, uma mulher franco-israelense de 21 anos. No vídeo, Schem disse que ficou ferida e foi levada para Gaza, depois implorou para voltar para casa, para sua família.

    Veja também: Veja os países envolvidos na Guerra de Israel e Hamas

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original