Israel ordena que moradores de áreas mais a leste de Rafah saiam da região

Orientação é de que as pessoas sigam para a “área humanitária expandida” em Al-Mawasi

Da Reuters
Centenas de palestinos, incluindo mulheres e crianças que vivem na parte leste de Rafah, migram para a parte oeste de Khan Yunis com seus poucos pertences carregados em veículos após o anúncio de Israel sobre a evacuação de bairros
Centenas de palestinos, incluindo mulheres e crianças que vivem na parte leste de Rafah, migram para a parte oeste de Khan Yunis com seus poucos pertences carregados em veículos após o anúncio de Israel sobre a evacuação de bairros  • Ashraf Amra/Anadolu via Getty Images 6 de maio de 2024
Compartilhar matéria

Israel pediu, neste sábado (11), aos moradores de áreas mais ao leste de Rafah, na Faixa de Gaza, se retirarem da região.

De acordo com uma postagem do porta-voz militar árabe, a orientação é de que as pessoas sigam para a “área humanitária expandida” em Al-Mawasi.

Na última quinta-feira (9), segundo uma autoridade israelense, o gabinete de segurança de Israel aprovou a “expansão da área de operação” na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Isso acontece após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ameaçar reter o envio de algumas armas se Israel realizar uma grande ofensiva na cidade.

A aprovação é uma forma de o gabinete expressar apoio à expansão das operações militares em Rafah e autoriza o gabinete de guerra israelense a continuar tomando decisões militares no país sem outras consultas ao gabinete de segurança.

 

(Com informações de Jeremy Diamond, da CNN)