Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel ordena saída de áreas no norte de Gaza devido a “combates perigosos”

    Militares já haviam pedido que moradores deixassem cidade de Rafah, ao sul

    Tropas de artilharia israelenses estacionadas na fronteira de Rafah lançam ataque ao sul da Faixa de Gaza
    Tropas de artilharia israelenses estacionadas na fronteira de Rafah lançam ataque ao sul da Faixa de Gaza 8 de maio de 2024 Mostafa Alkharouf/Anadolu via Getty Images

    Da CNN

    Os militares israelenses ordenaram aos residentes e às pessoas deslocadas em vários bairros do norte de Gaza que abandonassem imediatamente a área e se dirigissem para “abrigos” a oeste da Cidade de Gaza.

    “Você está presente em uma zona de combate perigosa. O Hamas está tentando reconstruir suas capacidades na área e os militares trabalharão com força extrema contra grupos terroristas”, disse Avichay Adraee, chefe da divisão de mídia árabe da Unidade do Porta-voz das Forças de Defesa de Israel, neste sábado (11).

    Folhetos com o aviso foram lançados no Hospital Kamal Adwan, no norte de Gaza e arredores, de acordo com um repórter da CNN no local. Folhetos semelhantes também foram lançados em Jabalia, de acordo com fotos que circularam nas redes sociais na manhã de sábado.

    Nas últimas semanas, as Forças de Defesa de Israel renovaram os bombardeios e ataques no norte de Gaza, depois de ter dito em dezembro que estavam retirarando as suas tropas para lá.

    A ordem de evacuação soma-se a outro apelo dos militares israelenses para a evacuação imediata de mais bairros no leste de Rafah, onde as FDI estão aumentando as suas operações.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original