Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Joe Biden critica declaração de Donald Trump sobre imigrantes nos EUA

    Trump afirmou anteriormente que imigrantes estão “envenenando” o sangue dos Estados Unidos

    Presidente dos EUA, Joe Biden, visita Milwaukee, no Wisconsin
    Presidente dos EUA, Joe Biden, visita Milwaukee, no Wisconsin 15/08/2023REUTERS/Kevin Lamarque

    Steve Hollandda Reuters

    Por Steve Holland, da Reuters

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou as declarações anti-imigração de Donald Trump enquanto visitava uma empresa em Milwaukee, no Wisconsin, um Estado que pode ser crucial no pleito presidencial de 2024.

    “Eu não acredito, como o presidente, o ex-presidente, disse novamente ontem [terça-feira] que os imigrantes estão poluindo, envenenando nosso sangue. A economia e nossa nação são mais fortes quando aproveitamos toda a gama de talentos desta nação”, destacou Biden.

    Trump afirmou anteriormente que os imigrantes estão “envenenando” o sangue dos EUA, uma linguagem que ecoa a retórica de raça e eugenia da Alemanha nazista, o que levou a críticas condenando xenofobia política e racismo.

    “Todos merecem uma chance justa”, ressaltou Biden, em comentários durante uma visita à Câmera de Comércio Negra de Milwaukee para discutir o que o que a Casa Branca chamou de um “boom” de pequenos negócios com donos negros.

    O presidente repetiu um refrão comum sobre a economia, dizendo que “quando a classe média está bem, todos nós estamos bem”.

    Uma pesquisa da Reuters-Ipsos publicada em 5 de dezembro mostrou que a popularidade de Biden estava em 40%, perto do patamar mais baixo da sua Presidência, um sinal dos desafios que terá pela frente na tentativa de se reeleger.