Joe Biden diz que democratas chegaram a acordo sobre pacote de investimentos
Biden tem uma parte da agenda na Câmara e outra no Senado, já que o projeto foi desmembrado em dois
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou o plano econômico avaliado em mais de 1,5 trilhão de dólares. A proposta foi reduzida pela metade em relação ao valor inicial, mas o presidente afirmou que os democratas chegaram a um acordo sobre o que será oferecido.
Apesar do acordo, não há garantia alguma de que o pacote irá avançar. Biden tem uma parte da agenda na Câmara e outra no Senado, já que o projeto foi desmembrado em dois.
O projeto de investimento em infraestrutura, que envolve pontes, estradas e assuntos relacionados, já foi aprovado no Senado americano e agora está na Câmara. Porém, os progressistas da Câmara seguraram o texto, alegando que só o aprovarão quando o projeto de investimento e infraestrutura social for aprovado no Senado.
Um senador democrata da Virgínia Ocidental, estado produtor de carvão, tem se recusado a aceitar o projeto, que era de 3,7 trilhões de dólares e foi reduzido a 1,7 trilhão. Ainda assim, ele não se comprometeu a votar com os democratas a favor do projeto.