Kim Jong-un sinaliza continuidade no desenvolvimento de mísseis, diz mídia
Emissora estatal informou que o líder da Coreia do Norte ratificou documentos para a modernização das principais fábricas de munições do país

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, sinalizou que o país continuará a desenvolver mísseis nos próximos cinco anos, ao visitar importantes fábricas de munições no último trimestre de 2025, informou a emissora estatal KRT nesta sexta-feira (26).
Em fotografias exibidas pela KRT, cuja autenticidade não pôde ser verificada, Kim e outros oficiais norte-coreanos aparecem observando a fábrica de munições e inspecionando componentes que parecem ser partes de mísseis.
Segundo a emissora, o líder afirmou que "o setor de produção de mísseis e munições do país é de suma importância para reforçar a dissuasão bélica".
A KRT também informou que Kim ratificou documentos preliminares para a modernização das principais fábricas de munições, os quais serão submetidos a um congresso do partido previsto para o início de 2026, que definirá o plano de desenvolvimento da Coreia do Norte para os próximos cinco anos.


