Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Kim Kardashian do mundo dos gatos” atrai turistas para cidade polonesa

    Animal às vezes é encontrado em um cobertor em uma pequena caixa de madeira aberta, feita por seu dono, onde mora há mais de dez anos na rua Kaszubska

    Gato Gacek em sua caixa de madeira
    Gato Gacek em sua caixa de madeira Lynne Schoeman/Reuters

    Frabyesca Halliwellda ReutersLyand Schoemanda CNN

    Szczecin, na Polônia

    Os amantes de gatos estão indo para a cidade polonesa de Szczecin para dar uma olhada em Gacek, um felino gordinho preto e branco que se tornou uma sensação na internet.

    O gato às vezes é encontrado em um cobertor em uma pequena caixa de madeira aberta, feita por seu dono, onde mora há mais de dez anos na rua Kaszubska. Sua casa se tornou a atração mais bem avaliada em Szczecin no Google Maps.

    Após receber dezenas de avaliações cinco estrelas, o local “Kot Gacek” (Gacek, o gato) no mapa, perto de uma loja que vende sacolas estampadas com o rosto do gato, superou locais como um castelo renascentista no primeiro lugar.

    “Gacek é a Kim Kardashian do mundo dos gatos”, disse Karolina Nowak, gerente da conta oficial do TikTok para a região da Pomerânia Ocidental, onde Szczecin está localizada, @pomorzezachodnie. “Os turistas só começaram a procurá-lo porque ele ganhou popularidade na Internet.”

    Szymon Maksymiuk, que trabalha para um centro de informações turísticas em Szczecin, disse que as histórias de pessoas que viajam para ver Gacek são “alucinantes”.

    “Houve um cara da Noruega que pegou um voo. Ele alegou que Gacek o levou a tomar a decisão de vir para cá”, disse Maksymiuk. “Por causa de Gacek, o turismo aumentou enormemente, muito além da minha expectativa ou imaginação.”

    Alguns fãs atribuem a fama de Gacek à sua confiança e rosto bonito, outros dizem que é seu status de celebridade que está atraindo visitantes para uma cidade já conhecida por seu Castelo dos Duques da Pomerânia, parques e cenário pitoresco à beira do rio.

    No entanto, alguns residentes de Szczecin estão preocupados. Marta Gluchowska, enfermeira da Sociedade Szczecin para o Cuidado dos Animais, diz que as pessoas estão oferecendo comida inadequada a Gacek.