Kremlin diz que Putin falou nesta segunda sobre Ucrânia com premier de Israel

Kremlin afirmou que Bennett falou sobre seus contatos recentes com líderes de vários países sobre o conflito

Primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, durante reunião de gabinete em Jerusalém
Primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, durante reunião de gabinete em Jerusalém CNN

Da Reuters

Ouvir notícia

O presidente russo, Vladimir Putin, discutiu o conflito na Ucrânia por telefone com o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett nesta segunda-feira (14), informou o Kremlin em comunicado. Segundo o informe, a ligação foi a pedido de Israel.

Em uma comunicado sobre a ligação, o Kremlin disse que Bennett havia falado a Putin sobre seus contatos recentes com líderes de vários países sobre o assunto e que ambos concordaram em continuar seu diálogo.

Bennett manteve inúmeras ligações com Putin na tentativa de ajudar os esforços para resolver o conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

Nesta segunda ocorreu a quarta rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia teve uma “pausa técnica” nesta segunda-feira (14) e será concluída nesta terça (15). Ainda nesta segunda, o secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou que uma perspectiva de conflito nuclear está “dentro da possibilidade”Acompanhe ao vivo acima a cobertura especial da CNN.

Sobre a negociação entre as delegações, Podoliak escreveu no Twitter: “Foi feita uma pausa técnica nas negociações até amanhã. Para trabalho adicional nos subgrupos de trabalho e esclarecimento de definições individuais. As negociações continuam…”. Antes do anúncio da pausa, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, classificou o encontro entre as delegações como “conversas difíceis”.

Os russos querem que a Ucrânia mude sua Constituição para resguardar neutralidade (fora da Otan), além de considerar Crimeia como território russo e reconhecer as repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk como territórios independentes.

Mais Recentes da CNN