Lia Bock: o silêncio responsável do papa sobre as igrejas incendiadas no Chile
No Manual do Mundo Moderno de hoje, ela falou sobre as críticas recebidas pelo pontífice por ainda não ter se pronunciado sobre o assunto
No Manual do Mundo Moderno desta terça-feira (20), na CNN Rádio, Lia Bock comentou sobre as críticas feitas no Twitter ao papa Francisco por ainda não ter se manifestado sobre os incêndios nas igrejas do Chile.
Assista e leia também:
Lia Bock: Fato de mulher estar inconsciente ou bêbada é agravante de estupro
Lia Bock: É importante falar sobre sexo para não jogar o assunto no submundo
Lia Bock: Manter a atenção dos alunos à distância é muito mais difícil

"Qualquer manifestação no Twitter ou na internet de uma pessoa que tem muitos seguidores – e o papa é um grande influenciador –, sobre um assunto que não está comprovado, atacando qualquer pessoa é linchamento virtual", afirmou Bock.
"Esse silêncio do papa é, na verdade, responsabilidade. Uma coisa que muita gente deveria fazer na internet, que é esperar para ver o que está acontecendo, entender todas as circunstâncias, para depois se manifestar", ressaltou.
Ela falou ainda sobre cautela nas redes sociais, as investigações sobre os incêndios no Chile e o discurso de cristofobia, usado por líderes autoritários para corroborar as próprias narrativas.