Los Angeles: mortes por Covid-19 em 1 dia superam número de homicídios em 1 ano
Após 259 mortes na última quarta-feira (6), prefeito Eric Garcetti pediu que americanos tomem ‘decisões corretas para proteger um ao outro’
O número de pessoas que morreram pela Covid-19 na quarta-feira (6) no condado de Los Angeles foi maior do que o número de homicídios que a cidade registrou em 2019. A informação foi divulgada pelo prefeito Eric Garcetti, em uma entrevista coletiva na quinta-feira (7).
“Na quarta-feira, tivemos 259 mortes [no condado], um a mais do que todos os homicídios de 2019 na cidade de Los Angeles”, disse. “Um único dia, um ano de homicídios”, acrescentou.
Leia também:
Covid-19: EUA registram mais de 4 mil mortes em um dia pela 1ª vez
Em novo acordo, UE garante quase metade das doses da vacina da Pfizer em 2021
Anvisa recebe pedido para uso emergencial da vacina do Butantan
A cidade de Los Angeles tem uma população de quase 4 milhões de pessoas.
“Não estamos, nem nunca iremos, nos acostumar com esses números. Tampouco irei aceitá-los como algo com que devemos simplesmente conviver. Cada perda diária significa tudo para alguém”, concluiu o prefeito.
A região luta há semanas contra uma nova onda de infecções e hospitalizações pela Covid-19. Segundo as autoridades do condado, uma pessoa morre em razão do vírus a cada oito minutos.
“Pessoas que antes levavam vidas saudáveis e produtivas agora estão morrendo por causa de um encontro casual que resulta na infecção”, disseram autoridades de saúde, no início desta semana. “Isso só terminará quando cada um de nós começar a tomar as decisões corretas para proteger um ao outro”.
Mais de 8 mil americanos estão hospitalizados com coronavírus no condado de Los Angeles, sendo que 20% deles em unidades de terapia intensiva (UTI).