Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula embarca nesta quinta (4) rumo a Londres para participar da coroação do rei Charles III

    Na agenda enxuta também está prevista reunião com primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak. Ambos devem reforçar parcerias já existentes, como o desenvolvimento de vacina contra covid-19

    Leonardo Ribbeiroda CNN

    Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca na noite desta quinta-feira (4) para o Reino Unido, onde participará da cerimônia de coroação do rei Charles III.

    O horário da partida não foi divulgado. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a chegada em Londres está prevista para ocorrer por volta das 12h de sexta-feira (5) – no horário local.

    O primeiro compromisso do presidente será um encontro com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak. Não há previsão de assinatura de acordos ou termos de cooperação.

    No entanto, os dois chefes de Estado devem reforçar parcerias já existentes. É o caso do desenvolvimento de vacina contra covid-19 e a participação do Reino Unido em programas ligados à proteção da Amazônia. Recentemente o Brasil também firmou acordo para aquisição de navios-patrulha para a Marinha.

    Depois do encontro com o primeiro-ministro, às 17h, Lula seguirá para recepção no Palácio de Buckingham. Neste evento, a família real receberá as autoridades.

    No dia seguinte, às 11h, o presidente participa da cerimônia de coroação do rei Charles III, na Abadia de Westminster.