Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mais de 270 caminhões com ajuda humanitária entraram hoje em Gaza, diz Israel

    Israel disse na semana passada que começou a tomar medidas para aumentar a ajuda humanitária a Gaza em meio à intensa pressão dos Estados Unidos

    Caminhões de ajuda chegam a Gaza
    Caminhões de ajuda chegam a Gaza Ibraheem Abu Mustafa/Reuters (21.out.23)

    Ibrahim DahmanEyad Kourdida CNN

    Um total de 276 caminhões com ajuda humanitária entraram em Gaza nesta sexta-feira (19), de acordo com um comunicado do Coordenador de Atividades Governamentais nos Territórios (Cogat), o órgão militar de Israel que administra a política israelense em Gaza e na Cisjordânia

    Segundo o órgão, os veículos foram inspecionados pelas autoridades israelenses antes de entrar no enclave.

    Além do transporte terrestre, 144 paletes contendo dezenas de milhares de pacotes de ajuda foram lançados por via aérea no norte de Gaza nesta sexta-feira, acrescentou o Cogat.

    “Nove caminhões de ajuda médica foram direcionados para o Hospital dos Emirados e nove caminhões de ajuda médica foram para o Hospital da Cruz Vermelha”, diz o comunicado.

    Israel disse na semana passada que começou a tomar várias medidas importantes para aumentar a ajuda humanitária a Gaza em meio à intensa pressão dos Estados Unidos.

    No entanto, as autoridades humanitárias disseram que o progresso era lento e que era necessário fazer muito mais, à medida que cresciam os alertas sobre a fome no enclave palestiniano.