Mamdani chama Cuomo de "papagaio de Trump" após apoio "morno" em entrevista

Presidente afirmou que não é fã do ex-governador de Nova York, mas "está sem muitas opções"

Gloria Pazmino, da CNN, Nova York
Candidato independente à prefeitura de Nova York, o ex-governador Andrew Cuomo, chega para participar de um debate no Rockefeller Center em 16 de outubro de 2025
Candidato independente à prefeitura de Nova York, o ex-governador Andrew Cuomo, chega para participar de um debate no Rockefeller Center em 16 de outubro de 2025  • Angelina Katsanis-Pool/Getty Images
Compartilhar matéria

O candidato democrata à prefeitura Zohran Mamdani continuou a associar seu principal oponente, Andrew Cuomo, ao presidente Donald Trump, após o apoio morno oferecido pelo ex-presidente ao ex-governador de Nova York durante uma entrevista ao programa 60 Minutes no domingo (2).

“Já sabemos há muito tempo que Andrew Cuomo é o fantoche de Donald Trump nesta corrida”, disse Mamdani. “O que não esperávamos era que ele se tornasse o papagaio de Trump nos últimos dias também. Ouvimos palavras de um ex-governador deste estado que imaginávamos vir do presidente deste país.”

Mamdani se referia aos comentários feitos por Cuomo no fim de semana, quando ele descreveu a diversidade tanto como uma “força” quanto como uma “fraqueza” durante uma entrevista exibida em uma emissora americana.

Trump, que já se referiu a Mamdani como um “comunista”, disse que não era fã de Cuomo, mas, sem muitas opções, afirmou que acabaria o apoiando.

“Não sou fã de Cuomo, de jeito nenhum”, disse Trump. “Mas se for entre um mau democrata e um comunista, vou escolher o mau democrata o tempo todo, para ser honesto com você”, declarou Trump.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original