Maurício Pestana: Ideais de Luther King ainda ecoam na sociedade 54 anos após sua morte

O Especialista CNN em Direitos e Inclusão, Maurício Pestana, comenta os 54 anos da morte de Luther King e a importância de seus ideais na sociedade atual

Raphael Buenoda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A morte do pastor e ativista Martin Luther King Jr., um dos maiores líderes no combate ao racismo, completou 54 anos nesta segunda-feira (4). E mesmo depois de mais de cinco décadas, seus ideais e a sua luta continuam ecoando na sociedade.

Especialista CNN em Direitos e Inclusão, Maurício Pestana, comentou a data e a importância da figura de Luther King nos dias atuais.

“Martin Luther King ganhou o Prêmio Nobel da Paz porque ele era uma pessoa que lutava por Justiça, por igualdade, e lutava contra o racismo. No mundo inteiro haverá grandes manifestações para lembrar Martin Luther King.”

Pestana comentou sobre a campanha #Vozpreta, que acontece na internet brasileira nesta semana, e traz informações sobre personalidades negras no Twitter.

“Aqui no Brasil vai acontecer uma campanha muito interessante na internet, a campanha chama “Voz Preta”. Cada vez que uma pessoa tuitar #VozPreta aparecerá informações de autores, de cientistas, escritores e referências negras no espaço que sobrar no seu tuíte.”

Para participar da campanha basta acessar o site vozpreta.com.br e tuitar usando a plataforma.

Veja mais no vídeo acima

Mais Recentes da CNN