"Me arrependo de cada minuto com Epstein", diz Bill Gates

Em entrevista exclusiva a uma afiliada da CNN na Austrália, o fundador da Microsoft negou as alegações presentes nos e-mails de Epstein e disse que elas são falsas

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Bill Gates declarou que se arrepende de ter mantido qualquer tipo de contato com Jeffrey Epstein, empresário acusado de crimes sexuais. A afirmação foi feita durante entrevista exclusiva concedida a uma afiliada da CNN na Austrália, onde Gates foi questionado sobre os arquivos recentemente divulgados do caso Epstein.

"Conheci Jeffrey em 2011. O foco era sempre: ele conhecia muita gente rica e dizia que conseguiria convencê-los a doar dinheiro para a saúde globa. Sabe, olhando para trás, aquilo não levou a lugar nenhum e fui tolo em passar tempo com ele", apontou o empresário.

O bilionário foi enfático ao negar as alegações contra ele que constam nos e-mails de Epstein. "Aparentemente Jeffrey escreveu um e-mail para ele mesmo. Esse e-mail nunca foi enviado. O e-mail é falso. Não sei o que ele estava pensando ali", afirmou Gates durante a entrevista.

Gates demonstrou arrependimento pelo tempo que passou com Epstein: "Cada minuto que passei com ele, eu me arrependo e peço desculpas por ter feito isso". O fundador da Microsoft também esclareceu que seu contato com Epstein se limitou apenas a jantares.

"É factualmente verdade que eu estive apenas em jantares. Eu nunca fui à ilha. Eu nunca conheci mulheres. Então, quanto mais coisas vierem à tona, mais claro ficará, que, mesmo que o tempo tenha sido um erro, não teve nada a ver com aquele comportamento", explicou.

Quando questionado sobre por que Epstein teria escrito informações falsas a seu respeito, Gates respondeu que não sabe qual era o pensamento do empresário. O entrevistador também observou que algumas informações sobre outras pessoas que apareceram nos arquivos de Epstein se mostraram verdadeiras, o que aumenta a complexidade do caso.

Gates descreveu sua relação com Epstein como um "beco sem saída" e admitiu que foi "tolo" por passar tempo com ele. "Eu fui uma das muitas pessoas que se arrependem de tê-lo conhecido", concluiu o bilionário, deixando claro que não tinha qualquer envolvimento com o tipo de comportamento pelo qual Epstein ficou conhecido.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.