Merkel diz que vacina será oferecida a todos na Alemanha até 21 de setembro

Chanceler alemã disse que a vacina precisa ser disponibilizada para 73 milhões de adultos

Angela Merkel, chanceler da Alemanha, prometeu vacinar toda a população do país até setembro
Angela Merkel, chanceler da Alemanha, prometeu vacinar toda a população do país até setembro Foto: Hannibal Hanschke / Reuters

Claudia Otto e Stephanie Halasz, da CNN

Ouvir notícia

A chanceler alemã Angela Merkel disse, nesta segunda (1º), que a vacina contra o novo coronavírus será oferecida a todos no país até 21 de setembro deste ano.

Falando em uma entrevista coletiva após uma reunião virtual com representantes de empresas farmacêuticas e os primeiros-ministros dos estados alemães, Merkel disse que a vacina precisa ser disponibilizada para 73 milhões de adultos. 

“Nós basicamente precisamos de uma boa gestão no agendamento das vacinações para quando as doses serão entregues aos cidadãos. Existe uma estratégia nacional de vacinação, esta estratégia agora incluirá também um plano nacional de vacinação e, de acordo com este plano, preveremos as datas de entrega”, disse Merkel. 

Na mesma entrevista coletiva, o prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, alertou que a situação da vacina permaneceria apertada no primeiro trimestre. 

E Markus Soeder, primeiro-ministro da Baviera, disse que o novo coronavírus é um sério “teste de estresse” para a população. Ele alertou para não olhar infinitamente para trás e analisar os erros.

Mais Recentes da CNN