Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Merkel revela preocupação com a saúde de Alexei Navalny em prisão da Rússia

    Opositor de Vladimir Putin entrou no vigésimo dia de greve de fome; líderes mundiais temem que ele morra na prisão

    Angela Merkel, Chanceler Federal da Alemanha
    Angela Merkel, Chanceler Federal da Alemanha Foto: Hannibal Hanschke / Reuters

    Reuters

     O governo da Alemanha está preocupado com a saúde do crítico do Kremlin, Alexei Navalny, disse a chanceler Angela Merkel nesta terça-feira (20).

    Navalny é o principal líder de oposição ao presidente Vladimir Putin e cumpre pena por ter violado a liberdade condicional de outra condenação. De acordo com informações reveladas pelas autoridades da carceragem na segunda-feira (19), ele será transferido a um hospital para se recuperar dos danos causados por uma greve de fome que já dura 20 dias

    “O governo alemão, junto com outros, está pressionando para que ele receba tratamento médico adequado”, disse ela à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa na terça-feira, falando de Berlim por meio de videoconferência.

     Merkel também disse que o aumento de tropas russas na fronteira com a Ucrânia criou uma situação “alarmantemente tensa”, dizendo que era importante manter um diálogo sobre o assunto.

    “O presidente (Emmanuel) Macron e eu conversamos recentemente com o Sr. (Vladimir) Putin e também com o Sr. (Volodymyr) Zelensky porque a situação está alarmantemente tensa, também por causa do aumento de tropas russas na fronteira com a Ucrânia”, afirmou.