Militares dos EUA matam três pessoas em operação no Pacífico

Vídeo mostra ação do Southcom que atingiu embarcação em rotas conhecidas de narcotráfico

Da Reuters
Compartilhar matéria

O Southcom (Comando Sul dos Estados Unidos) afirmou ter realizado um ataque letal contra uma embarcação envolvida em operações de narcotráfico no Pacífico Oriental no domingo (26).

Os militares divulgaram um vídeo no navio X do ataque e afirmaram que a embarcação estava operando em rotas de contrabando conhecidas e que três supostos narcoterroristas foram mortos na operação.

 

"Por ordem do comandante do Southcom, Gen. Francis L. Donovan, a Força-Tarefa Conjunta Lança do Sul realizou um ataque cinético letal contra um navio operado por Organizações Terroristas Designadas. A inteligência confirmou que o navio estava transitando por rotas conhecidas de narcotráfico no Pacífico Oriental e estava envolvido em operações de narcotráfico. narcoterroristas do sexo masculino foram mortos durante esta ação", escreveram os militares americanos na publicação.

O Comando Sul dos EUA informou ainda que nenhum militar americano ficou ferido na operação.

Desde o retorno de Donald Trump a presidência dos EUA, o governo americano endureceu o discurso contra os cartéis latino-americanos e começou uma campanha no Mar do Caribe e no Oceano Pacífico, com bombardeios a barcos que estariam envolvidos no tráfico de drogas para o país.

O Southcom é um dos comandos conjuntos unificados do Departamento de Defesa dos EUA, responsável por operações militares, segurança e cooperação na América Central, América do Sul e Caribe.