Minas Gerais ganha destaque no pavilhão brasileiro da Expo Dubai

Estande busca atrair potenciais investidores dos Emirados Árabes para o Brasil

Glória Vaniqueda CNN

Em Dubai

Ouvir notícia

O Brasil continua buscando investimentos e a expansão do comércio na Expo Dubai. Esta semana, Minas Gerais ganhou destaque no pavilhão brasileiro do evento. O estado é representado por um grupo de 160 empresários que busca oportunidades de investimentos nos Emirados Árabes Unidos.

São vários setores econômicos mineiros que participam da Expo Dubai, entre eles o de alimentos, indústria e construção civil. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também participou das atividades.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, ressaltou a importância das ações realizadas no evento pelos o governos federal e estadual, em conjunto com entidades de classe.

“São experiências que vão trazer uma nova dinâmica na relação entre Brasil e Emirados Árabes, e até mesmo Oriente Médio”, diz Roscoe.

“Acredito que no prazo de dois anos poderemos ter um reforço de 30% da corrente de comércio e até mesmo vários investimentos dos Emirados Árabes no Brasil e até de empresas brasileiras aqui, como nós já temos plantas brasileiras produzindo aqui”, completa.

Tópicos

Mais Recentes da CNN