Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministra da Alemanha vai a Israel para tentar arrefecer conflito com Irã

    Visita de Baerbock será a sua oitava viagem à região desde 7 de outubro, quando o Hamas lançou uma ofensiva em território israelense

    Ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock
    Ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock 20/04/2022REUTERS/Ints Kalnins

    Inke Kappelerda CNN

    A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, está viajando para Israel nesta terça-feira (16), em uma tentativa de arrefecer o conflito entre Israel e Irã, após os ataques sem precedentes iranianos no fim de semana.

    “É extremamente importante para nós, como governo alemão, nestes tempos frágeis, que todos trabalhemos juntos para contribuir para a desescalada em toda a região”, disse Baerbock durante uma coletiva de imprensa conjunta com o seu homólogo jordaniano, Ayman Safadi, em Berlim.

    Ela acusou o Irã de não estar interessado na paz regional e querer colocar lenha na fogueira.

    “O Irã está brincando com o destino de todas as pessoas no Oriente Médio”, disse ela.

    “Isto aplica-se sobretudo ao Irã e aos seus representantes e grupos aliados, como o Hezbollah ou os Houthis”, completou.

    A visita de Baerbock a Israel será a sua oitava viagem à região desde 7 de outubro, quando o Hamas lançou uma ofensiva em território israelense.

    Ela também disse esperar que as negociações recentes entre Israel e o Hamas possam trazer “o tão esperado cessar-fogo sustentável” em Gaza.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original