Míssil russo destrói hotel na Ucrânia amado pela elite russa

Empreendimento de luxo fica localizado na cidade de Odessa, ao sul do país

"The Grande Pettine Hotel", na Ucrânia, antes do ataque
"The Grande Pettine Hotel", na Ucrânia, antes do ataque Divulgação

Sanyo FylyppovTim Listerda CNN

Ouvir notícia

Há um hotel na cidade de Odessa, no sul da Ucrânia, que ficou conhecido localmente como “a fortaleza do mundo russo”.

O empreendimento de luxo chamado “Grande Pettine” está situado em uma praia do Mar Negro. Quando o movimento pró-Rússia em Odessa estava no auge – cerca de 10 anos atrás – o complexo realizou conferências dedicadas à irmandade da Ucrânia e da Rússia. Um deles foi chamado: “Desafios da crise global: a unidade da Ucrânia e da Rússia”.

O lugar atraiu personalidades de talk shows russos e alguns dos políticos russos mais agressivos. Ainda é propriedade de um empresário que era proeminente no Partido das Regiões pró-Rússia.

Este fim de semana, o “Grand Pettine” foi atingido por pelo menos um míssil de cruzeiro russo, sofrendo danos graves.

Dadas as boas lembranças dos russos influentes pelo calor e luxo oferecidos pelo resort do Mar Negro, parece improvável que tenha sido deliberadamente visado.

A CNN entrou em contato com o hotel nesta segunda-feira (9) e foi informada de que não poderia fornecer uma resposta até que o toque de recolher terminasse na terça-feira.

“Os prédios do complexo hoteleiro e de restaurantes, bem como a infraestrutura de serviços públicos, foram destruídos e danificados. Não há vítimas ou feridos”, disse na segunda-feira a promotoria em Odessa.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN