Molica: No G20, Bolsonaro fez discurso vazio, que reflete isolamento do Brasil

No quadro Liberdade de Opinião, jornalista Fernando Molica repercutiu participação do presidente brasileiro no fórum de líderes mundiais

Da CNN Brasil, Em São Paulo
Compartilhar matéria

No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (1º), o jornalista Fernando Molica repercutiu a participação de Jair Bolsonaro (sem partido) no G20. O presidente brasileiro discursou aos líderes mundiais, em Roma, no sábado (29).

A jornalistas, Bolsonaro falou sobre a economia e o desmatamento no Brasil, afirmando que o país estaria "muito bem" na recuperação econômica.

Na avalição de Molica, o presidente da República "faltou com a verdade" nas declarações sobre a retomada da economia.

"Houveram sinais de recuperação. A recessão do ano passado foi muito influenciada pela pandemia e pela demora na nossa vacinação, e isso gerou uma queda muito grande na economia. Era esperado que houvesse uma recuperação, principalmente por conta do aumento da vacinação", afirmou. "Mas é uma recuperação tímida, causada pelos vacilos e erros do próprio governo."

"O presidente fica com esse discurso vazio, que reflete no isolamento dele dentro da conferência do G20. Com a maneira que ele ficou isolado diante de outros líderes mundiais, ele ficou passeando em Roma. A presença brasileira ficou muito esvaziada nesse fórum. Não adianta o presidente vir com declarações otimistas que são desmentidas pelos números", concluiu Molica.

O Liberdade de Opinião teve a participação de Fernando Molica e Marcelo Knopfelmacher. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.